Parlamentar

Arthur Lira é o novo presidente da CCJ da Câmara

04/03/2015 14:18 | Fonte:

-

A+ A-

A Câmara dos Deputados instalou na manhã desta quarta-feira, 4, 16 comissões permanentes. Os colegiados também elegeram os presidentes que vão atuar durante o ano. A eleição dos três vice-presidentes que compõem a mesa das comissões ficou para a próxima semana.

A Câmara tem 23 destes colegiados. Hoje à tarde, a partir das 14h30, haverá a instalação e eleição para presidente das últimas sete.

O deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a maior da Casa. É a primeira vez que o PP comanda a comissão, que possui 66 titulares e tem uma função estratégica na Câmara. Cabe à CCJ, entre outras funções, analisar todas as proposições que tramitam na Casa, definir a admissibilidade das propostas que alteram a Constituição (PECs), fazer a redação final dos textos aprovados pelos deputados e decidir sobre recursos de deputados contra decisões do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Após a eleição, Lira fez um breve pronunciamento e disse que fará da CCJ “um espaço aberto para o diálogo”, principalmente com os juristas. Ele destacou a importância de discutir, entre outros pontos, o Código de Defesa do Contribuinte e projetos que possam melhorar as relações jurídicas na sociedade.

Diversos parlamentares saudaram a eleição de Lira e pediram para que ele acelere a tramitação das PECs que estão na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, aguardando o exame da admissibilidade.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters