Parlamentar

Composição das comissões do Senado devem ser definidas esta semana

24/02/2015 10:16 | Fonte:

-

A+ A-

A composição das 12 comissões permanentes do Senado é prioridade dos líderes partidários e deve ser definida em reunião de líderes a ser marcada para esta semana. O ponto que segue em discussão é o critério a ser utilizado na escolha dos presidentes dos colegiados.

Segundo o primeiro-vice-presidente da Casa, Jorge Viana (PT-AC), a expectativa é de que seja observado o princípio da proporcionalidade, de acordo com o número de senadores de cada partido ou bloco. No entanto, ele não descarta a possibilidade, se não houver entendimento, de a escolha dos presidentes e vices das comissões ser feita por meio do voto.

Para Jorge Viana, a indefinição na composição das comissões é reflexo da eleição da Mesa do Senado, quando, sem acordo entre os líderes, a proporcionalidade das bancadas não foi respeitada.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), líder do Bloco da Oposição, também espera um avanço nesta semana. Ele descarta, porém, a alternativa do voto como solução.

Alvaro Dias lembrou que as comissões são um instrumento importante de atuação parlamentar e devem ser utilizadas para o trabalho e para a produção legislativa. "Se a oposição ficar impedida de produzir, obviamente a instituição perde", afirmou o senador, acrescentando que  seria “insensatez” uma decisão que afronte a oposição.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
how to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheater