Parlamentar

Líder do PPS defende o fim da contribuição de servidores inativos

06/02/2015 10:12 | Fonte:

-

A+ A-

Líder do PPs na Câmara dos Deputados, o deputado Rubens Bueno (PR) afirmou em entrevista à TV Câmara, nesta quinta-feira 5/02, que a aprovação da PEC 555/2006 é uma das prioridades do partido para este ano. A proposta acaba com a contribuição previdenciária de servidores aposentados em todos os níveis de governo (federal, estadual e municipal).

Aguardando votação em Plenário desde 2010, quando recebeu parecer favorável da comissão especial criada para analisá-la, a PEC recebe constantes requerimentos de inclusão em pauta.

Redução gradual

 O texto aprovado na comissão especial, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), propõe não o fim imediato da contribuição dos inativos, como prevê o texto original da PEC 555, mas sim, sua redução gradual. A proposta acolhida pela comissão determina que a contribuição dos inativos terá o seu valor reduzido em 20% a cada ano após o titular do benefício completar 61 anos, deixando de ser cobrada quando o aposentado completar 65 anos. 

O texto de Faria de Sá se sobrepôs na comissão especial ao parecer do antigo relator, deputado Luiz Alberto (PT-BA), que propunha a isenção total somente aos 70 anos, com a redução anual da contribuição em 10% também a partir dos 61 anos.

A contribuição previdenciária de aposentadorias e pensões do serviço público hoje é de 11% sobre a parcela que ultrapassa o teto previdenciário do INSS, hoje fixado em R$ 4.390,24. (Com informações da Agência Câmara)

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend