Parlamentar

Parlamentares da base aliada acreditam em acordo para aprovação da LDO

12/11/2014 07:42 | Fonte:

-

A+ A-

Deputados e senadores da base aliada que se reuniram nesta terça-feira, 11/11, com o presidente da República em exercício, Michel Temer, acreditam em um acordo que possibilite a aprovação da mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, proposta pelo governo.

Com o tema “meta do superávit” (economia para pagar os juros da dívida), quatro reuniões foram marcadas por Temer na tentativa de construir uma unidade da base aliada. Nos próximos dias, será a vez dos aliados buscarem articulação com a oposição. A expectativa de Temer e de quem participou dos encontros é de que já na próxima semana o projeto seja votado.

No início da noite, parlamentares do PP, PTB, PRB, PCdoB, PDT e PROS disseram a Temer e ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que é possível aprovar o projeto. Mais cedo, foi a vez de lideranças do PT e do PMDB demonstrarem confiança de que não haverá obstáculos. Conversas por telefone também estão sendo feitas pelo governo no intuito de dialogar com toda a base.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), todos os líderes da base ouvidos até o momento manifestaram compreensão com a necessidade de aprovar o texto proposto pelo governo. “A ideia não é abandonar a busca de um superávit saudável, é de ter o superávit possível e correto para este ano e retomar questões que ampliem o superávit para o ano que vem”, disse, complementando que não é objetivo do governo voltar a adotar essa estratégia nos próximos anos.

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) destacou que o seu partido vai apoiar a proposta. “Acho que esse problema do resultado primário não pode ser um dogma. No momento em que você teve uma queda de arrecadação, não tinha outro caminho. O governo estava certo”, disse. “Acredito que vai ser uma grande vitória, afinal nós estamos concordando que o superávit pode ser superado com essa medida que foi enviada para o Congresso”, disse o senador Gim Argello (PTB-DF), na saída de um dos encontros.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what link wife wants to cheat