-
Um acordo entre os deputados integrantes da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara viabilizou a aprovação do PL 7920/2014 na sessão desta quarta-feira, 5/11. Aprovado sem emendas, o PL reajusta o vencimento dos servidores do Judiciário Federal de forma parcelada.
Leia a íntegra do parecer aprovado
Relator da proposta, o deputado Policarpo (PT/DF) afirmou que, sem a negociação, o projeto não seria votado. Ao assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, ele relatou que alguns parlamentares da Comissão sinalizaram a intenção de pedir vista ao projeto e de solicitar a realização de audiência pública, medidas que atrasariam a aprovação.
Apresentado pelo STF, o PL 7920/2014 foi recebido pela CTASP em setembro, mesmo mês em que o deputado Policarpo foi designado relator. De 5/09 a 28/10, o projeto recebeu 15 emendas.
Na última segunda-feira, o parecer de Policarpo pedia a aprovação da proposta e das emendas 1, 2 e 3. Reformulado após o acordo desta quarta-feira, o parecer foi aprovado por unanimidade. O plenário da Comissão ficou lotado durante toda a votação.
Acompanhe o andamento da proposta na Câmara
CFT
Depois de passar pela Comissão de Trabalho, o PL 7920/2014 seguirá para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT), à qual compete proferir parecer acerca da compatibilidade e/ou adequação financeira e orçamentária das proposições.
¨Toda proposição que implique aumento ou diminuição de receita ou despesa pública, sujeita-se, obrigatoriamente, ao exame de compatibilidade e/ou adequação financeira e orçamentária", explica Bucar.
Confira os deputados membros da CFT