Parlamentar

Relator da LDO espera votar parecer preliminar no início de agosto

24/07/2014 09:15 | Fonte:

-

A+ A-

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 (LDO - PLN 3/14), espera votar o relatório preliminar ao texto no próximo esforço concentrado, previsto para a primeira semana de agosto. 

O relatório preliminar possui as regras para apresentação de emendas por parte de deputados, senadores e comissões da Câmara e do Senado. Só depois da aprovação desse parecer é que começa o prazo de apresentação das emendas, que serão analisadas pelo relator na confecção do relatório final. Esse texto terá de ser votado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e no Plenário do Congresso Nacional.


“Vamos esperar a volta [dos parlamentares ou então o próximo esforço concentrado da Câmara e do Senado”, afirmou.

ObstruçãoSegundo Vital, a obstrução de parlamentares da oposição impediu a votação do texto antes de 17 de julho, como determina a Constituição. “Foi uma decisão da oposição que embargou a votação do meu relatório preliminar.” De acordo com a Carta Magna, a aprovação da LDO pelo Congresso é requisito para a interrupção dos trabalhos no meio do ano.

Já o presidente da CMO, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), negou que a recurso regimental da oposição tenha impedido o voto do parecer. Segundo ele, o impedimento veio de uma "questão conjuntural": a Copa do Mundo.

Mesmo sem recesso oficial, não houve sessões deliberativas (de votação) na Câmara nesta semana porque os deputados já estão envolvidos com as eleições gerais. A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 6 de julho. Para compensar, além de agosto, em setembro deve haver outra semana de esforço concentrado.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband