Parlamentar

Fracassa tentativa de esforço concentrado pós-Copa

15/07/2014 08:44 | Fonte:

-

A+ A-

Longe de obter o quórum mínimo de 257 deputados para iniciar as votações no plenário, a sessão convocada para iniciar o esforço concentrado após a Copa do Mundo ontem na Câmara foi encerrada. Apesar da convocação feita pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no momento em que a sessão de votação foi encerrada, apenas 117 deputados haviam registrando presença no painel eletrônico.

Henrique Alves convocou nova sessão para o meio-dia desta terça, incluindo na pauta a votação da MP-641, que trata de comercialização de energia, o projeto que susta o decreto da presidente Dilma Roussef que cria os conselhos populares e a indicação de Bruno Dantas para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Henrique Alves justificou que chamou sessão para esta segunda-feira porque há muitas matérias a serem apreciadas e o início do recesso parlamentar está previsto para o próximo dia 18. Os parlamentares, no entanto, só entrarão em recesso se votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015 e, até a semana passada, não havia acordo sequer para a votação na Comissão Mista de Orçamento. Líderes afirmam, nos bastidores, que será difícil garantir quórum alto esta semana, por causa dos compromissos de campanha.

"Às segundas-feiras não é fácil e estamos em processo eleitoral. Mas, a Copa acabou, espero que amanhã tenha um bom quórum. Temos muitas matérias para votar. Essa Casa quer votar o decreto ( que suspende o decreto da presidente Dilma). Vou discutir com os líderes, mas se não tiver recesso, convocarei sessões às terças e quartas-feiras", disse Henrique.

Antes de ir ao plenário, no final da tarde desta segunda-feira o presidente da Câmara foi até a rampa do Congresso e tirou fotos. Henrique Alves não irá concorrer à reeleição como federal, tentará se eleger ao governo do Rio Grande do Norte e afirmou que antes de deixar a Casa quer votar vários projetos.

"Estou me despedindo da Casa e quero cumprir todos os compromissos que acho que essa casa tem que realizar, votar", disse Henrique.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend