Parlamentar

Anibal defende reserva de vagas para candidaturas de mulheres ao Senado

26/05/2014 10:33 | Fonte:

-

A+ A-

O senador Anibal Diniz (PT-AC) defendeu em Plenário, nesta sexta-feira (23), a aprovação de projeto de lei de sua autoria que altera o Código Eleitoral (Lei 4.737/1965) para reservar – quando da renovação de dois terços do Senado - uma das duas vagas em disputa para candidaturas femininas (PLS 132/2014). A matéria aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- Eu acho que a sociedade brasileira precisa tomar uma atitude no sentido de abrir cada vez mais espaço para as mulheres.  Se não tem presença da mulher na política, como é que ela vai poder influenciar nas políticas públicas? – indagou Anibal, destacando que as mulheres ocupam 13% das vagas no Senado e apenas 9% na Câmara dos Deputados.

Segundo observou, o Brasil ocupa a 158ª posição no ranking mundial de representação feminina no Parlamento, ficando atrás até de países árabes. Apesar de a legislação eleitoral brasileira reservar 30% das vagas nas chapas proporcionais para mulheres, Anibal reclamou que os partidos não priorizam as candidaturas femininas.

Cidade do Povo

Anibal também aproveitou para comentar a entrega das primeiras 392 casas das 10.518 unidades previstas no Programa Cidade do Povo, no Acre, vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A iniciativa deve movimentar R$ 1,1 bilhão em investimentos. A expectativa é de que mais 2.908 sejam entregues até o final do ano.

- O bairro Cidade do Povo terá uma população equivalente à  do terceiro maior município do Acre (Sena Madureira) – comentou Anibal, ressaltando que sua construção deverá gerar mais de 20 mil empregos direitos e indiretos.

wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband