É hoje! Em live, terapeuta fala sobre fazer planos em tempos instáveis

Assista a live no Instagram e YouTube no dia 28 de abril.

Com a pandemia da Covid-19 já ultrapassando um ano no Brasil, o sentimento de impossibilidade de fazer planos em nossas vidas em médio e longo prazo traz angústia para todos. Uma total ausência de controle sobre os dias que virão. Abrir uma agenda e não poder planejar viagens, férias, aniversários, final de ano é uma realidade atual.

Isso tudo sem falar na rotina completamente alterada no ambiente familiar com as limitações do nosso ir e vir. Filhos sem escola, convivência intensa com os parceiros, limitações no apoio das atividades do lar, etc.

Para além das visões polarizadas de que “tudo vai passar” ou “esse é o novo normal”, precisamos tocar nossas vidas e fazer o possível diante do que é fato: a vida mudou e continuará a mudar certamente diante desse marco na história da humanidade que foi a pandemia do novo coronavírus.

É possível planejar neste contexto que nem sabemos por quanto tempo durará e que mudanças ainda trará para nossas vidas?

Para falar sobre planejamento em tempos pandêmicos, o Programa Bem Viver em casa, promove na próxima quarta, 28/4, uma live com a terapeuta Elen Lisboa. Ela é terapeuta especializada em imunidade a mudanças, estuda e trabalha com o comportamento humano, e já esteve em duas transmissões ao vivo da entidade.

A conversa, que será transmitida no Instagram e canal do YouTube da ANAJUSTRA Federal, é parte de uma série de lives do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, Bem Viver, em novo formato “Em casa”.

Assista no YouTube

Reveja a live “Mais leveza em tempos de dificuldades e incertezas”, com Elen Lisboa

Reveja a live “Cultura de Paz”, com Elen Lisboa e Maher Musleh

Mais sobre Elen Lisboa

É coach pela Erickson College e pela Integrated Coaching Institute (ICI), ambas credenciadas pela International Coaching Federation (ICF). Cursou com os professores de Harvard Robert Kegan e Lisa Laskow Lahey, na infraestrutura da Universidade, formação em Imunidade à Mudança individual e em times e equipes pela empresa Minds at Work. É instrutora internacional de Pranic Healing pelo Instituto Pranaterapia e Institute for Inner Studies de Master Choa Kok Sui. Especializou-se em Psicanálise Clínica pela Abordagem Sistêmica das Memórias Familiares e em Constelações Familiares pelo Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas (IBSS), de Goiânia-GO. Elen é ainda MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e advogada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Também é diretora fundadora da Lisboa Desenvolvimento, empresa com mais de 10 anos de atuação na área de desenvolvimento humano, em Cuiabá-MT e com clientes em todo o Brasil, e criadora do método Be Light.

“Em casa”

No ano passado, foram seis lives realizadas pela ANAJUSTRA Federal em seu Instagram institucional. Os temas foram saúde física, mental, espiritual e financeira. Entre os convidados, pessoas que pudessem somar e trazer um pouco de experiência positiva na vida dos associados, em um contexto atípico para todos: o pandêmico.

Em live, Lama fala sobre diminuir sofrimento na pandemia

Em 2021, o primeiro convidado foi o Lama Rinchen Kyenrab, que no dia 7/4, Dia Mundial da Saúde, falou sobre como cultivar equilíbrio emocional frente às dificuldades atuais e, ainda, sobre a perda, o luto e a morte neste momento em que “estamos contando as mortes por uma doença”. Outros temas abordados foram a meditação, a insônia e os propósitos de vida, incluindo aqueles relacionados a (in)satisfação com o trabalho.

A conversa completa pode ser assistida (uma, duas, três vezes) tanto no Instagram da ANAJUSTRA Federal, onde o vídeo ficou gravado no IGTV, quanto no canal do YouTube da ANAJUSTRA Federal. Além do vídeo, o Lama Rinchen disponibilizou para os associados dois materiais, que poderão ser acessados nos links abaixo.

Baixar “Expressões da Espiritualidade Humana:Empatia, Compaixão e Resiliência”

Baixar “Os Nove Estágios da Meditação Shamata”

Acessos: 70

A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
45 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
18 2
Uma história de confiança que acompanha a ANAJUSTRA Federal desde a sua fundação. 💙

Neste último dia da Semana da Saúde do Servidor do TST, compartilhamos o depoimento da associada Edith Lopes de Alencar, que fala sobre o acolhimento recebido e os benefícios que fazem parte da sua vida.

@tstjus 

De 6 a 8 de outubro, estivemos presentes no Tribunal Superior do Trabalho para ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer essa proximidade.

Confira a experiência de quem faz parte da nossa história!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
16 1
Compras, saúde, educação, lazer, viagens e muito mais: são mais de 1.200 convênios disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal.

Acesse a área de Convênios pelo app ou visite anajustrabeneficios.com.br e descubra onde você pode economizar.

#anajustrafederal #benefícios #convênios
9 0
Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
40 1