Institucional

ANAJUSTRA Federal apoia caminhada ecológica do TRT6

20/06/2023 17:55 | Fonte: Assessoria

Evento realizado em Recife contribuiu para conscientização ambiental e histórico-cultural da cidade.

A+ A-

Número de acessos:

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (ANAJUSTRA Federal) apoiou a Caminhada Ecológica promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6). O evento, realizado no último dia 17/6, proporcionou aos participantes uma oportunidade única de explorar o Bairro do Recife, uma região de grande relevância histórica e ambiental para a cidade.

A concentração teve início às 8h30 na sede do TRT-6, onde os participantes desfrutaram de um café da manhã patrocinado pela ANAJUSTRA Federal, entre outras entidades. Em seguida, a caminhada seguiu em direção à Igreja de Nossa Senhora do Pilar, um marco histórico datado de 1680, e ao Sítio Arqueológico do Pilar, que abriga um acervo histórico do mesmo período.

O historiador e servidor do Tribunal, Fábio Correia de Araújo, conduziu o percurso e forneceu explicações sobre os pontos históricos e as características socioambientais da região. A Caminhada Ecológica também incluiu paradas em diversos pontos de interesse, como a Antiga Estação do Brum, a Antiga Fábrica da Pilar, a Ponte do Limoeiro, o monumento Tortura Nunca Mais, o Marco Zero e a Casa Zero. 

A iniciativa, promovida pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e pela Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-6, faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e reforçou a importância de preservar e valorizar o patrimônio histórico e ambiental da região.

"São iniciativas como a Caminhada Ecológica que reforçam a importância de unir esforços em prol do meio ambiente e da preservação do patrimônio histórico. Estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa, o engajamento dos servidores do Judiciário Federal nesse evento demonstra o compromisso de nossa associação com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental", disse o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente. 

*Com informações TRT6


 

Número de acessos: