Revista em Pauta

Precatórios

02/12/2022 07:12 | Fonte: Assessoria

Saiba se a antecipação é para você

| Foto:
A+ A-

Número de acessos:

Quem está na fila para receber valores de precatórios sabe que pode demorar anos para recebê-los, mesmo que a Constituição Federal (CF) estipule prazos para isso. Para adiantar o recebimento desse crédito, vendê-lo não só é permitido por lei, como tem-se mostrado uma opção bastante vantajosa para quem não quer ou não pode esperar.

Se você é um associado da ANAJUSTRA Federal, e busca alternativas que possam abreviar a demora no recebimento de precatórios e direitos creditórios devidos pela União Federal, especialmente, após a edição das Emendas Constitucionais 113 e 114 de 2021, agora você pode adiantar o recebimento de valores por meio da Agiliza Precatórios.

Em parceria com o Banco BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina e 10 anos de experiência no mercado de precatórios, o novo serviço da entidade garante acesso facilitado e rápido aos valores devidos pela União, com o menor deságio do mercado.

Um precatório pode ser vendido total ou parcialmente, independentemente da autorização do devedor, conforme o estabelecido no artigo 100 da Constituição Federal. No entanto, segundo o Código Civil, o Poder Judiciário exige ser notificado da cessão de crédito através de uma homologação judicial.

O consultor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, explica que a antecipação de precatórios pode ser uma alternativa para aliviar as contas em tempos de crise financeira. “A venda de precatórios é vantajosa quando há necessidade de utilizar o dinheiro em curto prazo, pois, esta é uma operação financeira mais saudável que, por exemplo, o cheque especial ou os juros do cartão de crédito."

Ele explica que, de modo geral, o acordo de um precatório se trata da concordância do beneficiário em antecipar o seu título com deságio. Ou seja, ele poderá recebê-lo de forma antecipada, com valor inferior ao total se aguardasse o prazo determinado para pagamento.

Caso você esteja habilitado para antecipar seu precatório, entre em contato pelo WhatsApp: 61 33226864 ou e-mail: precatorio@anajustrafederal.org.br.

Consulte sua situação

 

Número de acessos: