Institucional

Calendário 2023: vote nas participações mais inspiradoras para você

26/09/2022 15:45 | Fonte: Da assessoria

Servidores aposentados são os protagonistas do tradicional impresso da ANAJUSTRA Federal. A votação para eleger as 12 participações para compô-lo ficará aberta até o dia 13/10.

Uma centena de participações e muitas histórias inspiradoras concorrem para compor o calendário 2023 da entidade. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Número de acessos:

A 12ª edição do calendário da ANAJUSTRA Federal é voltada para um público mais que especial: os servidores aposentados do Judiciário Federal. Eles foram convidados a compartilhar com os colegas as atividades novas e prazerosas, descobertas nesta etapa da vida a fim de inspirá-los.

E, nesta segunda, 26/9, tem início a votação para eleger as 12 participações que vão compor o impresso tradicional da ANAJUSTRA Federal. Aberta ao público em geral, ela seguirá aberta até às 15h do dia 13/10, quando, a partir das 16h, serão conhecidas as mais votadas.

Uma centena de servidores participou da campanha, contando histórias belíssimas. Há quem descobriu uma nova profissão e quem está trabalhando voluntariamente por uma causa, quem voltou a se dedicar a uma arte e quem aprendeu uma nova.

Há quem resolveu andar pelo mundo e quem preferiu conhecer as belezas do nosso país. Há quem caminha, corre, canta, dança, escreve, representa, cozinha, se exercita, cuida e quem descansa à beira mar, fazendo jus à temática do calendário: "Vivaz Idade", que é maturidade, a condição de plenitude expressa em artes, saberes ou habilidades adquiridas.

Como votar

Acesse anajustrafederal.org.br/calendario-2023/ e escolha três participações. Em seguida, informe seu nome e seu e-mail. Ao registar sua escolha, você receberá um e-mail, confirmando a votação.

O calendário

Produzido desde 2010, o calendário da ANAJUSTRA Federal, desde a segunda edição, contou com a colaboração dos associados nos mais variados temas.

De 2017 a 2021, o impresso esteve ligado à ação Sou Mais Justiça. Nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do Dia do Servidor Público, ela tem como objetivo valorizar a categoria por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país: os servidores.

Em 2022, depois de dois anos de pandemia, de teletrabalho e de muitos desafios, o calendário teve como tema: "Cultura e Arte no Judiciário". Nele, foram expostos o trabalho artístico de doze associados, com o objetivo de levar a todo o quadro um impresso inspirador, um verdadeiro oásis em meio ao caos.

Somados, de 2011 a 2022, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 132 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, memórias, inspirações, culturas e artes.

Edições

2010 - O calendário era uma peça institucional que trazia como destaque os serviços e benefícios da entidade, entre eles, as assessorias jurídica, parlamentar e financeira.

2011 - O impresso contou com a participação de associados pela primeira vez, trazendo trabalhos artísticos autorais dos participantes.

2012 - Servidores enviaram imagens e textos que revelavam os encantos das cidades em que moravam.

2013 - O calendário foi composto por cenas que inspiravam os servidores participantes.

2014 - Servidores enviaram fotos que compunham suas lembranças afetivas.

2015 - As manifestações culturais das diferentes regiões do país estamparam a peça institucional.

2016 - O tema foi "A beleza das flores" e elas coloriram o calendário de 2016, uma das edições com maior número de participações até hoje.

2017 - Uma foto do local de trabalho, uma história interessante presenciada na JT ou detalhes da função exercida fizeram parte da primeira edição do calendário dentro da ação Sou Mais Justiça, em 2017.

2018 - Composto por frases e ilustrações em aquarela da designer Marina Papi, o calendário de 2018 estampou as respostas dos associados para a pergunta “Qual a contribuição do seu trabalho para a JT?” ou o complemento da frase “Eu sou mais JT porque…”.

2019 - Um mosaico com os rostos dos associados formando imagens que remetem à Justiça foi o conceito do terceiro calendário com temática voltada à ação Sou Mais Justiça, em 2019. O objetivo foi representar por meio de fotografias e palavras as pessoas que atuam nos bastidores da justiça. Desta vez, os associados responderam à pergunta: “qual a principal contribuição do seu trabalho para a Justiça Brasileira?”.

2020 - Nesta edição, foram homenageados servidores "notáveis". Por meio de uma indicação individual ou de equipe, as protagonistas da edição foram as histórias de trabalho de servidores que marcam e marcaram a JT com dedicação ou modos particulares de exercerem suas funções.

Uma edição institucional do calendário, com informações sobre as principais áreas de atuação da ANAJUSTRA Federal também foi impressa e distribuída aos recém-associados das justiças Federal, Eleitoral, Militar e dos Conselhos e Tribunais Superiores para que eles conhecessem e pudessem usufruir de tudo o que a entidade oferece.

2021 - "Remotos e produtivos" foi o tema do calendário de 2021, marcando o ano de desafios do teletrabalho no Judiciário, durante as incertezas da pandemia da covid-19. Essa foi a última edição do impresso dentro da campanha Sou Mais Justiça.

2022 - Com a proposta de trazer inspirações para os servidores, o calendário de 2022 juntou arte e cultura e o resultado foi um impresso cheio de ideias, cores e poesia.



Número de acessos: