Institucional

Serviços de telepsicologia fazem parte do JUSaúde

10/02/2022 14:47 | Fonte: Da assessoria

Atendimento online está disponível para beneficiários dos planos da Unimed Ceará e Amil, do Rio de Janeiro.

Psicólogos e terapia online ao seu alcance. | Foto: ANAJUSTRA Federal/Unimed Ceará
A+ A-

A telemedicina revolucionou o atendimento médico e, desde 2020, vem mostrando-se fundamental. Em um cenário caótico, como o pandêmico, em que o distanciamento social foi um imperativo para conter a propagação do coronavírus, a telemedicina era uma necessidade diante da dificuldade ou, até mesmo, da impossibilidade do presencial, em muitos casos. Seja para evitar o contato físico, seja para fazer o atendimento médico chegar em regiões remotas, a consulta médica mediada por meios técnicos tem sido muito importante no diagnóstico e tratamento da Covid-19.

Para além disso, afirma o gerente de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, João Lemos, “a telemedicina está revolucionando o atendimento médico de um modo geral, nos fazendo repensar a relação entre médico e paciente e a maneira como o vivenciamos”.

Exemplo de mais uma evolução da telemedicina, é a telepsicologia. A Unimed Ceará, em parceria com a Plataforma Psicologia Viva, dispõe de psicólogos online a qualquer hora, com sigilo e segurança. Para utilizar o serviço do plano, que é coadministrado pela entidade, o associado deverá ter ou criar um cadastro na página "www.psicologiaviva.com.br" e escolher a opção “Unimed Ceará”, preenchendo o formulário com a numeração da carteirinha e demais dados solicitados.

Com o cadastro criado, o login para acessar a plataforma será o número da carteirinha e a senha que foi inserida no momento do cadastro. Nela, é possível buscar psicólogo por temas, localidade, área, profissionais que atendem em libras, entre outros, e realizar o agendamento. Caso já possua autorização para atendimento da operadora, basta realizar o agendamento das sessões. Do contrário, entre em contato com a Unimed Ceará para mais orientações.

A Amil, operadora de saúde participante do JUSaúde, também oferece aos beneficiários associados, do Rio de Janeiro, o teleatendimento para psicologia por meio do programa “Amil Cuidado Certo”. O acesso ao atendimento funciona pelo aplicativo "Amil Clientes''. Para acessar o serviço, basta fazer login no app, selecionar a opção "Telemedicina" e, depois, "Pronto Atendimento". Lá, um enfermeiro faz a triagem do caso e, quando necessário, encaminha para a consulta com o psicólogo. Esse profissional está disponível, via telemedicina, todos os dias das 7h às 22h, realizando o acolhimento dos pacientes e, dependendo da gravidade, podendo direcionar para o atendimento presencial. 

As operadoras de saúde conveniadas à ANAJUSTRA Federal ofertam distintos serviços relacionados a telemedicina para você, que é associado ativo dos planos de saúde. Confira abaixo a oferta de sua operadora:

Bradesco Saúde

SulAmerica

Unimed Ceará

Unimed Grande Florianópolis

Unimed Goiânia

Unimed Fesp

JUSaúde

Por meio do JUSaúde, programa de saúde da ANAJUSTRA Federal, os associados e seus dependentes dos Tribunais Regionais do Trabalho do Rio de Janeiro (1ª Região), São Paulo (2ª), Ceará (7ª), Paraná (9ª), Distrito Federal (10ª), Amazonas (11ª), Santa Catarina (12ª), Campinas (15ª), Espírito Santo (17ª), Goiás (18ª), Alagoas (19ª) e Sergipe (20ª) podem ter cobertura dos melhores planos de saúde das operadoras Amil, SulAmérica, Unimed e Bradesco. Coadministrados pelo Núcleo de Excelência em Assistência à Saúde (NEAS), da ANAJUSTRA Federal, eles garantem aos usuários maior auxílio, comodidade e segurança.

Além dos planos de saúde, o programa da entidade oferta plano odontológico da Dental Uni para servidores de todos os tribunais.

Se você ainda não tem um plano de saúde e deseja conferir os valores da operadora de saúde operante na sua lotação, utilize o simulador de planos do JUSaúde.