Institucional

Palestra sobre depressão será no dia 7/7 em Porto Alegre

23/06/2017 10:03 | Fonte:

-

A+ A-

O Ciclo de Palestras do Programa Bem Viver chega a Porto Alegre no dia 7/7 e também terá como tema “Depressão: como identificar, prevenir e tratar”. A doença, considerada o mal do século, atinge cerca de 5,8% da população brasileira, ou seja, 11,5 milhões de pessoas sofrem desse mal no país.

O índice é o maior na América Latina e o segundo nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 5,9% da população com o transtorno e um total de 17,4 milhões de casos.

“2017 foi escolhido como o ano de combate à depressão e queremos dar nossa contribuição fazendo com que os servidores saibam reconhecer os sintomas, preveni-los e até tratá-los,” diz o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

Além disso, ele afirma que o ambiente público é sobrecarregado de metas e regras e os servidores do Judiciário estão submetidos a um cenário de desvalorização que pode levar muitos deles a adoecerem. “É preciso tratar do tema”, destaca. 

A palestra acontecerá no auditório Ruy Cirne Lima, no prédio sede do TRT4, às 15h.

Como participar

A partir do dia 23/6, os vouchers para participar da palestra estarão disponíveis para impressão na área restrita do site e também podem ser resgatados pelo aplicativo da ANAJUSTRA. Eles devem ser apresentados pelos associados no dia do evento. Servidores não associados devem retirá-los na subsede da entidade. As vagas são limitadas.

Baixe o aplicativo da ANAJUSTRA

O palestrante

Consultor do programa Bem Estar, da Globo, o psiquiatra Daniel Barros integra o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), onde atua como coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor). Ele é doutor em Ciências e bacharel em Filosofia, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). 

Ciclo de Palestras

Abordando o mesmo tema, o primeiro Ciclo de Palestras do Programa Bem Viver ainda passará por Belo Horizonte, em agosto. A primeira palestra aconteceu em São Paulo no dia 20/6 e reuniu até servidores de outros regionais, além do TRT2.

O Ciclo é uma das ações do Bem Viver programadas para o segundo semestre de 2017 e, como nas ações passadas, conta com o apoio das administrações dos Tribunais.