Institucional

Trabalhando em casa? Conte sua história no calendário 2021

31/08/2020 11:07 | Fonte:

Envie sua participação pelo hotsite, até 18/9.

A+ A-

Boa parte dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) vivenciam o trabalho remoto desde a metade do mês de março. Para muitos, foi a primeira experiência, como você confere na reportagem sobre o teletrabalho, publicada na primeira edição online da revista “Em pauta”.

Nesse período, que já ultrapassa os 150 dias, a Justiça brasileira não parou porque quem faz a engrenagem funcionar estava ou ainda está em casa (de maneira parcial ou integral), trabalhando. Organizar a nova rotina para manter e até superar a produtividade, em relação ao trabalho presencial nos órgãos do PJU, teve diversos impactos na vida dos servidores. Alguns, inclusive, foram compartilhados na pesquisa divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 24/8, com dados sobre a saúde mental de servidores e magistrados no contexto da pandemia da Covid-19. 

“Sabemos que a rotina dos servidores do PJU não será mais a mesma depois da Covid-19. Com essa mudança abrupta, os colegas tiveram que compreender a maneira mais saudável e adequada para balancear a rotina de trabalho com as outras atividades pessoais e familiares. Queremos conhecer as histórias dos nossos associados que se dedicaram ao trabalho (ou ainda estão atuando remotamente) durante uma pandemia”, diz o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.

Calendário 2021

Com o tema “Remotos e produtivos: o PJU nunca parou”, o calendário faz parte da campanha Sou Mais Justiça, realizada de maneira permanente pela ANAJUSTRA Federal visando a valorização da categoria. Desta vez, o objetivo é conhecer as experiências dos associados durante o período em trabalho remoto, seja para quem ainda está em casa (de maneira parcial ou integral) ou já retomou o presencial.

“Nem tudo são flores e gostaríamos de receber depoimentos de todos os tipos de experiências. Sabemos que muitas pessoas não se adaptaram a uma rotina de trabalho em casa, e desejam, quando for possível e seguro, voltar aos Tribunais, e trabalhar ao lado de seus colegas. Ao ouvir todas as experiências mostraremos que o servidor público esteve remoto, manteve sua produtividade, mas também vivenciou dias difíceis, como todos nós”, diz Parente.

A campanha é aberta a todos os associados e consiste no envio de uma imagem do servidor participante acompanhado de texto, de até 600 caracteres, respondendo ao tema: "Conte como tem sido sua experiência com o teletrabalho".

As contribuições para o calendário podem ser enviadas por associados de todo o PJU, a partir de hoje, 31/8, exclusivamente pelo hotsite. Cada associado poderá enviar uma participação contendo a resposta e uma foto do tipo retrato ou autorretrato, durante o home office. As imagens devem estar em boa resolução, a fim de garantir qualidade de impressão.

Cronograma da campanha “Remotos e produtivos: o PJU nunca parou”

Período de participação: 31/08 a 18/09/2020

Votação das 12 melhores participações: 21/09 a 2/10/2020

Divulgação do resultado final: 02/10/2020

Participe

Acesse o hotsite da campanha do calendário “Remotos e produtivos: o PJU nunca parou” e envie a sua participação até 18/9. Confira todas as regras do regulamento publicado na página.