Revista em Pauta

Ações judiciais são atrativos iniciais para filiação à ANAJUSTRA Federal

01/12/2022 09:29 | Fonte: Assessoria

Novos associados apontam interesse também em planos de saúde, convênios e serviços da entidade.

Campanha online premia indicação de colegas para se filiarem à entidade. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Número de acessos:

Patrícia Hahnert, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), se associou à ANAJUSTRA Federal em agosto e os motivos que a levaram a tomar essa decisão foram os mesmos para a maioria dos novos associados da entidade que participaram de uma pesquisa de boas-vindas: ações judiciais.

Conhecida por grandes vitórias jurídicas em favor da categoria, a ANAJUSTRA Federal tem mais de 30 demandas em andamento, quatro em fase de execução de sentença e três com precedentes favoráveis. Um exemplo é a ação dos Quintos, cujo trânsito em julgado protege todos os associados, antigos e novos, contra a absorção da rubrica decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no Recurso Extraordinário 638.115.

"A primeira expectativa foi pelas ações judiciais. Mas, antes de decidir, naveguei na página da associação e gostei da forma como as questões são abordadas e esclarecidas. Além disso, ela dá poder de barganha no comércio e amplia benefícios em razão do coletivo", conta a servidora do TRE-SC.

Assim como ela, outros servidores, participantes do levantamento de boas-vindas, se interessaram pelos convênios e serviços ofertados pela ANAJUSTRA Federal.

E a entidade aposta cada vez mais no segmento. Em 2022, a rede de convênios passou de 500 para 697 parceiros. São 101 novos convênios nacionais e 96 regionais. "Estamos sempre trabalhando para otimizar a renda do servidor com parcerias vantajosas tanto para compras na internet quanto para uso de serviços onde ele mora", diz o diretor da associação, François Almeida.

No rol de serviços há planos de saúde para diversos tribunais, uma corretora exclusiva e soluções financeiras como crédito consignado e consórcio. Recentemente, foi lançado também o Agiliza Precatórios. Por meio do serviço, os associados que têm valores de ações judiciais para receber podem antecipá-los com o menor deságio do mercado.

"Nosso desafio de todos os anos é trazer novos serviços, sempre tendo em mente a premissa do associativismo de ofertar os melhores benefícios e que é isso que os filiados desejam ao buscar por uma associação", afirma Almeida.

A pesquisa

O levantamento de boas-vindas é realizado desde o início de 2022 com todos os servidores que se filiam à entidade. Os participantes respondem perguntas como: Como você nos conheceu? Você foi bem recepcionado ao se associar? Recebeu informações sobre vantagens e benefícios de ser associado? Nos recomendaria para um colega? O que te levou a se associar?

Eles são convidados ainda a deixar sugestões e críticas aos serviços da entidade. E você também pode fazer isso, enviando e-mail para ouvidoria@anajustrafederal.org.br.

Indique e ganhe

Novos associados chegam à ANAJUSTRA Federal pela indicação de colegas. E, conforme pesquisa de boas-vindas, eles usam e aprovam os benefícios da entidade. - ANAJUSTRA Federal Novos associados chegam à ANAJUSTRA Federal pela indicação de colegas. E, conforme pesquisa de boas-vindas, eles usam e aprovam os benefícios da entidade. - ANAJUSTRA Federal
Dos participantes da pesquisa, a grande maioria se associou após a sugestão de colegas de trabalho. Patrícia está entre os que indicaram a entidade e ganharam um voucher de R$ 200 da Drogasil e Droga Raia.

O Indique e Ganhe é online. Para participar acesse a área restrita e localize o banner da campanha e clique no botão "Quero fazer minha indicação". O próximo passo é cadastrar sua indicação, informando nome, telefone, e-mail e lotação do seu colega.

Você pode fazer quantas indicações quiser. O crédito será liberado pelo setor de benefícios quando um dos indicados efetivar a filiação. Para utilizá-lo, basta se apresentar em qualquer unidade física da rede Drogasil e Droga Raia e informar o seu CPF.

Número de acessos: