Foto:

2022

Um ano de muitos encontros

Diretores da ANAJUSTRA Federal percorreram 19 órgãos apresentando direitos dos servidores e benefícios para associados.

A+ A-

Com a retomada das atividades presenciais do Judiciário Federal, a ANAJUSTRA Federal pode, após dois anos da abertura do seu quadro associativo, visitar vários órgãos do Poder Judiciário da União (PJU). Ao total, foram 20 encontros com presidentes, diretores-gerais, entre outras autoridades das justiças federal, eleitoral, trabalhista, militar e dos tribunais superiores.

Os temas centrais das visitas eram o direito à manutenção dos Quintos, ao ingresso às ações judiciais da entidade e aos muitos benefícios ofertados aos associados, entre eles, os convênios, os planos de saúde, a ANAJUSTRA Corretora e o consignado da Financeira BRB.

"Fomos extremamente bem recebidos por onde passamos e pudemos apresentar nossa estrutura e nossas iniciativas para a melhoria das condições de trabalho, de renda, de saúde dos servidores, e outros benefícios", contou o secretário-geral da associação, Alexandre Seixas Saes, que com o consultor de ações, Laércio Rodrigues, passou por 17 dos 19 órgãos visitados.

Confira na galeria os encontros nos tribunais regionais e seções judiciárias

No STF

No Supremo Tribunal Federal (STF), a ANAJUSTRA Federal esteve presente em duas ocasiões em 2022. Na primeira, em maio, o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente, e o vice, Aureo Pedroso, se reuniram com o ministro Luiz Fux, então presidente da Corte.

Na reunião, eles trataram da reposição salarial dos servidores do Judiciário da União, destacando as perdas financeiras dos últimos anos e lembrando o cenário de desvalorização e esvaziamento da carreira.

Veja as visitas aos tribunais superiores

Na segunda visita, em junho, o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, e o consultor de ações, Laércio Rodrigues, estiveram com o diretor-geral do Supremo, Edmundo Veras. A conversa girou em torno dos Quintos e dos serviços da associação.