Gerais

Sarau literomusical homenageia Ernani Calhao

29/08/2017 14:08 | Fonte:

-

A+ A-

Para comemorar os 40 anos de magistério do professor Ernani Calhao, o Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie - Campos Higienópolis - realizará nesta quarta-feira, 30/8, um sarau literomusical.

O evento acontecerá no prédio do Centro Histórico Mackenzie, a partir das 17h30. As homenagens com músicas e poesias ficarão por conta das duplas, Felipe Oliveira e Felipe Chiarello, Pedro Henrique Calhao e Sady Folch, Larissa Magalhães e Ayran Michelin, Nathália Martins e Paula Oliveira, Pedro Calhao e Ramilza Bucair, Paulo Sousa e Márcio Youssef.

Graduado em Economia e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Calhao é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Está em fase de conclusão de PhD, em Direitos Humanos, na Universidade de Coimbra, em Portugal. Ele também ocupa a cadeira 27 da Academia Mackenzista de Letras (AML) e a 63 da Academia Paulista de Letras Jurídicas, sendo seu vice-presidente.

Foi indicado, em 2010, pelo Senado Federal para concorrer ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e, no Poder Judiciário, atuou como assessor e secretário geral da presidência do TRT de São Paulo, aposentado em 2010.