Gerais

CSJT abre cursos a distância para servidores

16/08/2017 10:50 | Fonte:

-

A+ A-

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) abre no próximo dia 21/8 as inscrições para os cursos a distância: Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep) e Execução Trabalhista. Os interessados poderão se inscrever até 25/8 e as aulas terão início no dia 30.

O primeiro visa capacitar os servidores para a operação do Sigep, que vai atender os órgãos participantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) e substituirá aos poucos o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

Além disso, o sistema será responsável pelas áreas relacionadas à Gestão de Pessoas, como a criação de cargos e empregos, seleção de pessoas, ingresso do servidor, férias, gratificações, aposentadoria e folha de pagamento.

Faça sua inscrição

O segundo tem o objetivo de instruir os servidores para o aprimoramento da fase de execução trabalhista. Terá carga horária de 10 horas e seguirá até o dia 12/9. 

O juiz auxiliar da presidência do CSJT, Maximiliano Carvalho, destaca as principais abordagens da capacitação: “Trata-se de decorrência lógica do Manual das Ferramentas Eletrônicas, elaborado pela CNEET em março de 2015, voltado ao aprimoramento da fase de execução trabalhista e divulgação dos convênios para uso quantitativo e qualitativo das ferramentas de pesquisa patrimonial à disposição da Justiça do Trabalho”.

Faça sua inscrição

Com informações do CSJT