Gerais

Encerra-se nesta sexta prazo para consulta pública sobre metas do Judiciário

28/07/2017 12:07 | Fonte:

-

A+ A-

O TRT/CE abriu consulta pública para manifestação dos interessados quanto às metas nacionais do Poder Judiciário, abrangendo a Justiça do Trabalho, para o período 2018-2020. O objetivo é tornar o processo de propostas de metas participativo e democrático. Magistrados, servidores, procuradores do trabalho, advogados, associações e sociedade em geral podem responder a consulta até esta sexta-feira, 28/7. Clique aqui para participar.

Os princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário foram instituídos por resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um dos princípios é o desenvolvimento de uma cultura de participação nos tribunais, permeável às opiniões de magistrados de todos os graus de jurisdição e servidores, das respectivas associações de classe e dos jurisdicionados.

Os resultados da consulta pública serão debatidos no âmbito desta Justiça especializada, sob a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e no Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá em novembro, sob a coordenação do CNJ.