Gerais

Ernani Calhao assume cadeira na Academia Mackenzista de Letras

20/06/2017 14:01 | Fonte:

-

A+ A-

O professor doutor Antônio Ernani Pedroso Calhao, que também é servidor aposentado do TRT de São Paulo (2ª Região), assumirá a cadeira 27 da Academia Mackenzista de Letras (AML) na próxima quinta-feira, 22/06. Aposentou-se, também como professor associado na Universidade Federal de Mato Grosso, onde lecionou por 40 anos. Atualmente é professor assistente da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
 
A solenidade de posse acontece a partir das 16h30, no auditório João Calvino, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. A cadeira a ser ocupada pelo docente tem como patrono o jurista Moacyr Amaral dos Santos.
 
Calhao é graduado em Economia e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É mestre em direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Está em fase de conclusão de PhD, em Direitos Humanos na Universidade de Coimbra, em Portugal, 
 
Ele também ocupa a cadeira 63 da Academia Paulista de Letras Jurídicas e é seu vice-presidente. Foi indicado, em 2010, pelo Senado Federal para concorrer ao cargo de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e, no Poder Judiciário, atuou como assessor e secretário geral da presidência do TRT de São Paulo, aposentado em 2010.