Gerais

Foi lançado em Brasília o Anuário da Justiça 2017

01/06/2017 09:02 | Fonte:

-

A+ A-

Ministro GIlmar Mendes discursa no lançamento. Foto: Conjur.

O Anuário da Justiça Brasil 2017 foi lançado nessa quarta-feira, 31/5, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Com 330 páginas, a publicação mostra em detalhes o funcionamento das cortes supremas brasileiras. O livro contém também um resumo das atividades dos tribunais com resenhas das principais decisões proferidas ao longo do último ano.

O presidente do TSE e ministro do STF, Gilmar Mendes, disse durante o lançamento que a publicação é como um espelho para o trabalho do sistema de justiça no país. “O olhar retrospectivo e minucioso do Anuário revela nossa realidade política e institucional trazendo a reflexão questões essenciais para a compreensão do tempo em que vivemos”, declarou o ministro.

O Anuário traz também o perfil dos principais atores da cúpula do judiciário, revelando qual o modo de trabalho de cada um. São 93 ministros integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal Militar (STM).

Os leitores também poderão entender melhor como funcionam as sessões e turmas de julgamento de cada órgão. O tema deste ano é “Em tempos de crise, Judiciário é garantia de estabilidade do país”. A publicação é editada pela equipe da revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur) com apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Confira

O Anuário da Justiça 2017 está disponível para venda no site da Conjur por R$ 40 (versão impressa) e R$ 80 o aplicativo, que dá acesso a todas as edições, para dispositivos móveis — Android ou iOS.