Gerais

Presidente do CNJ abrirá reunião preparatória para 9º Encontro Nacional do Judiciário

09/09/2015 09:42 | Fonte:

-

A+ A-

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, fará a abertura da 2ª Reunião Preparatória para o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro, em Brasília/DF. Durante o evento, serão apresentados e debatidos os resultados da nova pesquisa Justiça em Números (ano-base 2014) e discutidas as propostas de metas nacionais a serem analisadas durante o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O encontro reunirá presidentes de tribunais, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e da área de gestão estratégica dos tribunais. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até quinta-feira, 10/9.

A solenidade de abertura será às 14 horas, no auditório da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), e contará também com a participação da corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, e do diretor da Esmaf, desembargador federal João Batista Moreira.

Após a abertura, o ministro Ricardo Lewandowski apresentará os resultados da nova pesquisa Justiça em Números. O levantamento, um dos principais panoramas anuais sobre o funcionamento do Poder Judiciário, traz diversas informações sobre a estrutura existente nos tribunais, orçamento e litigiosidade, além de dados sobre cada ramo da Justiça. Às 14h45, conselheiros do CNJ farão análises setoriais sobre cada segmento da Justiça, a partir dos resultados apresentados na pesquisa Justiça em Números.

Em seguida, um painel debaterá a importância do uso da estatística na gestão judicial. O primeiro palestrante será o presidente da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ), Marcelo Guedes, que abordará o tema “A estatística como ferramenta de gestão judicial: uma análise comparativa”. Já o professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Eduardo Alves da Silva, fará palestra sobre “A importância da pesquisa empírica para a administração da Justiça”.

No segundo dia do evento (16/9), os representantes dos tribunais serão divididos por segmento de Justiça, para que sejam aprofundadas as discussões setoriais sobre as propostas de metas que serão analisadas durante o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontecerá em novembro. O resultado das discussões será apresentado na plenária final do evento, prevista para as 15 horas.

Inscrições 

Os interessados em participar da 2ª Reunião Preparatória para o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário devem primeiramente encaminhar um e-mail para o endereço reuniaopreparatoria@cnj.jus.br, solicitando uma senha de acesso.

Faça sua inscrição

Veja a programação da 2ª Reunião Preparatória para o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário.

how to cheat on my husband read cheaters
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband