Gerais

TRT/MT realiza pesquisa de mapeamento socioprofissional de servidores

06/07/2015 16:09 | Fonte:

-

A+ A-

A Justiça do Trabalho mato-grossense realiza até dia 15/7 o mapeamento socioprofissional de seus servidores. A pesquisa é a primeira etapa do Programa de Desenvolvimento Humano criado pelo Tribunal e que tem como objetivo colher e/ou atualizar informações e dados que possibilitem maior conhecimento da capacidade técnica, pretensões e potenciais do quadro de servidores do Tribunal.

De acordo com o presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, o mapeamento funcionará como uma espécie de censo, cujas informações serão essenciais para implementação de uma política de gestão de pessoas voltada ao desenvolvimento humano, a partir dos talentos e aptidões de cada servidor.

“Reconhecer e contribuir para o desenvolvimento das potencialidades dos servidores é uma forma de valorizar as pessoas e, por consequência, garantir a melhoria contínua da prestação de serviços à sociedade”, ressaltou o presidente.

Estruturado em forma de questionário, o mapeamento será dividido em quatro blocos, com questões acerca dos postos de trabalho, formação acadêmica, aspirações profissionais, entre outros temas. O link da pesquisa está disponibilizado nos e-mails institucionais dos servidores do Tribunal.

Programa de Desenvolvimento Humano

Originado da fusão de projetos da área de recursos humanos, o Programa de Desenvolvimento Humano prevê uma série de ações a serem desenvolvidas até 2017. A primeira fase compreende a implementação de sistemas informatizados, como é o caso do Sistema de Gestão de Recurso Humanos (SGRH), bem como a realização do mapeamento socioprofissional, atualização das descrições dos postos de trabalho, entrevistas individuais com cada servidor, entre outros.

Também faz parte dos trabalhos a identificação das competências exigidas pelos cargos existentes no Tribunal, considerando, inclusive, as especificidades decorrentes da adoção de  sistemas informatizados como o Processo Judicial eletrônico (PJe) e o Processo Administrativo eletrônico (PAe).

O Programa de Desenvolvimento Humano é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e tem como coordenadores o assessor da Presidência do TRT/MT, Amadeu Gonçalves, e a secretária de Gestão de Pessoas, Graziela Brescovici, e como patrocinadora a vice-presidente, desembargadora Beatriz Theodoro.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat cheaters why married men cheat
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum