Gerais

Em nota, presidente do TRT16 expressa apoio aos servidores

26/06/2015 15:04 | Fonte:

-

A+ A-

O desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), Luiz Cosmo da Silva Júnior, em nota publicada no site do Regional nesta quinta-feira, 25/6, manifestou apoio "às reivindicações dos servidores do Judiciário Federal", que estão em greve a espera de recomposição salarial. 

No documento, ele lembra que vencimentos da categoria encontram-se defasados e que isso tem ocasionado "baixas" no quadro de pessoal do Judiciário, gerando também "descontinuidades no serviço e prejudicando, por consequência, o jurisdicionado".

Leia a nota na íntegra

Nota de apoio


A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região vem a público manifestar seu apoio às reivindicações dos servidores do Judiciário Federal constantes do PLC n. 28/2015, que discute a recomposição salarial da categoria.

O reconhecimento do Poder Judiciário como modelo de prestação jurisdicional pela sociedade se deve, em grande parte, à dedicação e qualificação de seus servidores.

Todavia, os vencimentos encontram-se defasados em face das perdas decorrentes da inflação acumulada nos últimos anos, fato que tem resultado em significativas baixas nos quadros de pessoal dos Tribunais, gerando constantes descontinuidades no serviço e prejudicando, por consequência, o jurisdicionado.

Por fim, ressalto que a greve é direito social garantido pela Constituição Federal (artigo 9º) e regulamentado pela Lei nº 7.783/89, estendido ao servidor público, razão pela qual reconheço como legítimo e constitucional seu exercício pelos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, observados os termos da Portaria GP nº 617/2015.

Leia mais:
Levenhagen diz compactuar com apoio ao projeto de recomposição de salários de servidores
Em ofício ao Senado, presidente do TRT/CE manifesta apoio ao reajuste dos servidores
Presidentes defendem reajuste e apoiam greve de servidores do Judiciário
Atos de servidores são pauta do G1 e do Correio Braziliense
Presidente do TRT23 declara apoio a projeto de recomposição dos salários de servidores
Administração do TRT9 apoia movimento de servidores
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what link wife wants to cheat
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband