Gerais

CSJT promove capacitação sobre PJe-JT para servidores com deficiência visual

24/06/2015 09:06 | Fonte:

-

A+ A-

Teve início na manhã de ontem, 23, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, o curso Acessibilidade no PJe-JT, cujo objetivo é capacitar servidores com deficiência visual na nova versão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

A coordenadora nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, afirmou que a partir da versão 1.5.1 o sistema trouxe aos usuários melhorias que, em conjunto com um software leitor de telas, permitem às pessoas com deficiência visual realizarem diversas tarefas relacionadas as suas atividades laborais. “Após o treinamento, os servidores com deficiência visual poderão, por exemplo, realizar todas as ações no PJe-JT usando somente o teclado do computador”,  disse.

Ainda segundo a desembargadora, a capacitação é resultado do importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão Permanente de Acessibilidade do PJe-JT, que tem como objetivo principal propor medidas para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ao sistema, além de sugerir adaptações e promover testes de acesso e revisão das ferramentas e funcionalidades do sistema que permitam maior acessibilidade a pessoas com deficiência visual.

Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) por meio da Coordenação Nacional do PJe-JT, o curso acontece até a próxima quinta-feira, 25, e capacitará servidores deficientes visuais e videntes de 10 Tribunais Regionais do Trabalho.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
why women cheat cheaters why married men cheat
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband