Gerais

Servidores do Judiciário pedem votação rápida do aumento de salário

18/06/2015 12:36 | Fonte:

Reajuste

A+ A-
Servidores do Poder Judiciário caminharam até o Palácio do Planalto, na tarde do dia 17, para pedir que o governo aprove o reajuste salarial para a categoria. Fazendo muito barulho, com fogos e buzinas, os servidores alegam que “colaboram há nove anos com o ajuste fiscal”.
 
“Queremos a recomposição das perdas inflacionárias que tivemos”, disse Elcimara Souza, coordenadora do sindicato dos servidores do Judiciário de Brasília. Segundo ela, o objetivo do ato em frente ao Palácio do Planalto é reivindicar do governo que a apreciação do aumento no Senado não seja mais adiada.
 
O grupo de 250 servidores, conforme cálculo da Polícia Militar, passou pelo Ministério do Planejamento e, em seguida, protestou em frente ao Palácio do Planalto.
 
Aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o projeto de lei que concede reajuste aos servidores seria votado no plenário da Casa no dia 10 deste mês, mas foi adiado para o dia 30. O governo solicitou ao Judiciário que reconsiderasse os percentuais do reajuste médio de 59,49%.
 
“Temos um estudo [sobre os impactos do reajuste salarial dos servidores do Judiciário desde que a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. São aumentos que variam de 56% a 78%. São aumentos que gerariam um acréscimo nos gastos [do governo de quase R$ 25 bilhões, o que não é possível no Orçamento brasileiro neste momento”, disse ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços, no último dia 11.
 
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend