Gerais

Ministro do TST, Lelio Bentes é nomeado para compor CNJ

01/06/2015 09:00 | Fonte:

-

A+ A-

O ministro Lelio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), teve sua nomeação como novo membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 29/5. Indicado pelos ministros da Corte trabalhista, Lelio Bentes foi submetido a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado em 8/4 e indicação aprovada em plenário no dia 13/4. O novo conselheiro terá mandato de dois anos na vaga deixada por Maria Cristina Peduzzi, que participou de sua última sessão plenária do CNJ em abril.

Ministro do TST desde 29 de julho de 2003, em posto destinado pela Constituição Federal a representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), o ministro é natural de Niterói (RJ). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (1986) e mestre em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Essex, Inglaterra, em 2000, ingressou no Ministério Público do Trabalho em 1989, onde ocupou o cargo de Subprocurador-Geral do Trabalho a partir de 2001. Em 2002, chefiou a Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente e integrou o Conselho Superior do MPT de 2001 a 2003.

O novo conselheiro do CNJ também atuou como oficial de programas para a América Latina no Programa Internacional para a Erradicação do Trabalho Infantil (IPEC), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suíça), entre 2002 e 2003. Foi professor da Escola Superior do Ministério Público da União entre 2001 e 2003; da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), de 1988 a 1990; e do Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), desde 1992.

Autor de estudos diversos sobre trabalho infantil e trabalho escravo, foi secretário-geral da International Coalition for the Elimination of Child Labour and for Education e conselheiro do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. É membro da Comissão de Peritos em Aplicação de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) desde 2006. (Agência CNJ de Notícias com informações do TST)

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics