Gerais

CSJT convida servidores das áreas de saúde e segurança do trabalho para seminário

12/05/2015 14:51 | Fonte:

-

A+ A-

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) convida os servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) lotados nas áreas de saúde e segurança do trabalho para o Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho, que vai acontecer, nos dias 18 e 19 de maio de 2015, em Brasília-DF.

O evento tem a finalidade de abordar os detalhes da Resolução CSJT nº 141, de 26 de setembro de 2014, a qual dispõe sobre as diretrizes para a realização de ações de promoção da saúde ocupacional e de prevenção de riscos e doenças relacionados ao trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Entre outros assuntos, a Resolução CSJT nº 141 estabelece que os TRTs têm de estabelecer e manter o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO). O PPRA visa a preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores quanto a situações de risco relativas ao ambiente de trabalho. De forma complementar, o PCMSO foca na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças ligadas ao exercício da profissão. 

Também vai ocorrer, durante o seminário, o lançamento e a explicação do Manual de Orientações da Resolução CSJT nº 141, o qual trata de diversos aspectos desses programas e de outras questões relacionadas à saúde e à segurança no trabalho.

O Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho, que ocorrerá, nos dias 18 e 19 de maio de 2015, no auditório da Enamat, localizado no TST. Confira a programação

Inscrições

Os TRTs devem indicar, até o dia 14 maio, os nomes dos servidores que participarão do seminário, junto com os números dos telefones e os e-mails dos indicados. As indicações devem ser comunicadas à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGPES) do CSJT pelo e-mail ead@csjt.jus.br

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat cheaters why married men cheat
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband