Gerais

EJud13 promove Semana de Formação Continuada para magistrados e servidores

27/04/2015 13:35 | Fonte:

-

A+ A-

Com o objetivo de proporcionar aos magistrados e servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) uma formação específica para a atividade judicante, a Escola Judicial (EJud) estará promovendo, no período de 11 a 15 do mês de maio, a Semana de Formação Continuada. O evento acontecerá no auditório do Tribunal Pleno, na sede do TRT e na Estação das Artes Luciano Agra (Estação Ciência Cabo Branco).

De acordo com o diretor da EJud, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, o evento servirá para desenvolver as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura através de debates acerca de temas de relevante interesse para a Justiça do Trabalho, além de promover a integração dos mesmos.

“O seminário permitirá, pela primeira vez no âmbito do TRT da 13ª Região, a dedicação de uma semana inteira para formação e estudo de magistrados e servidores”, disse o desembargador, destacando que "trata-se de uma oportunidade conferida aos magistrados e servidores para se dedicarem ao estudo e à reflexão sobre o mais importante tema jurídico da atualidade: as repercussões no novo Código de Processo Civil".

A ação está alinhada com as diretrizes preconizadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho em seu Programa Nacional de Formação Continuada de Juízes do Trabalho, que prevê apoio à formação permanente para aquisição e desenvolvimento de competências profissionais como inerentes à prestação jurisdicional eficiente.

Defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito

A Semana de Formação Continuada vai propiciar aos magistrados do Trabalho uma formação profissional tecnicamente adequada, eticamente humanizada, voltada para a defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito e comprometida com a solução justa dos conflitos, com ênfase nas competências teórico-práticas básicas para o exercício da função na perspectiva do caráter nacional da instituição judiciária trabalhista.

Serão ministrantes no evento:

. Ministro do TST, Augusto César Leite de Carvalho

. Desembargador do TRT de Pernambuco, Sérgio Torres Teixeira

. Desembargador do TRT de Pernambuco 3ª Região, José Eduardo de Resende Chaves Júnior

. Advgado e Professor da UFC, Eduardo de Avelar Lamy

. Procurador do Trabalho, Élisson Miessa dos Santos

. Juiz titular da 2a. Vara do Trabalho de Natal (RN), Luciano Athayde Chaves

. Advogado, professor substituto da UFPB e professor da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Rinaldo Mouzalas de Souza e Silva

. Advogado e mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Jaldemiro Rodrigues de Athayde Júnior além de Gustavo Rabay Guerra e Mayara de Carvalho Araújo, advogada, professora e pesquisadora do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça da UFMG.

As inscrições serão feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 20, através do link: http://www.trt13.jus.br/ejudcursos e serão consideradas as enviadas até as 23h59 horas do dia 9 de maio de 2015.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband