Gerais

Especialistas analisam o impacto das mudanças no Código de Processo Civil

20/04/2015 13:34 | Fonte:

-

A+ A-

As alterações no Código de Processo Civil (CPC) e o impacto que as mudanças vão trazer ao mundo do Direito são temas da nova edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR.

Na publicação, lançada na semana passada, juristas e pesquisadores exploram os propósitos e possíveis efeitos do novo CPC, que ainda é motivo de muitas dúvidas entre magistrados, advogados e estudantes. Alguns dos artigos são os primeiros textos sobre o CPC escritos pelos especialistas convidados.

A publicação, de acesso online, fácil e gratuito, traz também todo o conteúdo do novo Código de Processo Civil.

A edição Nº 39 comemora 700 mil acessos alcançados pela Revista em três anos e meio de existência, sempre sob a coordenação do desembargador Luiz Eduardo Gunther. O preparo desta edição contou com o apoio do vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho, que também escreveu o prefácio.

"O novo CPC foi recebido com muitas reservas pela magistratura, que critica a burocratização e a morosidade que serão impostas em decorrência de diversos institutos tidos como democratizadores, porém ineficazes, e obriga apenas o juiz a colaborar com as partes, acrescentando-lhe mais carga de trabalho", afirmou o desembargador Colombo Filho.

Os artigos da Revista foram escritos por 14 especialistas, entre eles o diretor da Escola Judicial, desembargador Célio Horst Waldraff, e os "processualistas civis" Sérgio Arenhart (procurador da República) e Gilson Delgado Miranda (juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo).

O leitor tem, ainda, acesso ao resultado do trabalho do Grupo de Estudos do Anteprojeto do CPC e seu Impacto no Processo do Trabalho, formado por magistrados e servidores do TRT-PR. Outro destaque da publicação são as conferências sobre o CPC promovidas pela Escola Nacional de Magistratura do Trabalho (ENAMAT), que poderão ser acessadas por meio da Biblioteca Digital da Escola Nacional. Também é possível assistir aos vídeos do "Painel: O Novo CPC e o Processo no Trabalho", disponíveis no canal do YouTube da ENAMAT.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
after an abortion site las vegas abortion clinics
why did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend