Gerais

TRTs investem em programas de gestão de pessoas e qualidade de vida

02/04/2015 08:59 | Fonte:

-

A+ A-

O II Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho, que será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), em Porto Seguro, entre os dias 9 a 11 de abril, já está com a programação definida.

Dos 140 projetos de experiências inovadoras, tanto na área jurídica quanto na área administrativa, inscritos de todos os Tribunais Regionais do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, 44 foram selecionados, sendo que o maior número, 12 no total, estão enquadrados na temática “Promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida”.


O Programa de Acolhimento aos Novos Servidores, também conhecido como Servidor Acolhedor, desenvolvido pelo TRT de São Paulo é uma destas propostas. A iniciativa prevê que servidores mais antigos acolham os servidores novatos, especialmente os que não residiam na capital paulista ou na cidade de designação, para lhes dar dicas e assistência além do trabalho. Para que o acolhimento seja realizado, o projeto administra e cruza os dados dos servidores que gostariam de ser “acolhidos” por um servidor voluntário mais antigo, designando assim os pares e os auxiliando.

O TRT do Pará e Amapá desenvolveu o Programa de Acompanhamento Individual e Integral do Servidor. Visando a melhoria do rendimento funcional e a satisfação do servidor no desempenho de suas atividades, o programa tem como objetivo principal proporcionar aos servidores o apoio institucional para superar eventuais dificuldades, por meio de atenção individualizada e integral. A inclusão do servidor no programa poderá ocorrer por sua própria iniciativa, a pedido de seu superior hierárquico ou por proposição do Comitê Multidisciplinar de Acompanhamento de Servidores e a tramitação das ações deste terá caráter estritamente sigiloso.

Ainda na mesma temática, o TRT de Alagoas, foi selecionado com o Clube de Caminhada e Corrida. Integrante do Projeto Qualidade de Vida no Trabalho do TRT 19, o Clube tem como principal objetivo estimular a prática de exercícios físicos, combater o sedentarismo e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores do Regional, além de promover sua integração com magistrados. Os treinamentos acontecem três vezes por semana em horários alternados, com acompanhamento de profissionais de Educação Física.

Trabalhos dos outros 21 Regionais, bem como do CSJT, também foram selecionados e serão apresentados no Encontro Nacional de Boas Práticas deste ano. A coordenação geral do evento é do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), também presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira. A finalidade principal do Encontro é promover a troca de experiências administrativas e judiciais, bem como o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho nos Tribunais - efetivadas por magistrados e servidores.

Confira todos os projetos selecionados e a programação do evento

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband