Gerais

TST institui política de gestão de riscos

17/03/2015 09:37 | Fonte:

-

A+ A-

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, assinou hoje ato dispondo sobre a Política de Gestão de Riscos da Secretaria do Tribunal. A medida foi proposta à Presidência por um Comitê instituído em fevereiro de 2015. O objetivo é estabelecer princípios, diretrizes e responsabilidades para a gestão de riscos, incorporando a visão de riscos à tomada de decisão, em conformidade com as melhores práticas adotadas no setor público.

A política definida no ato deve ser observada por todas as áreas e níveis de atuação, e é aplicável aos diversos processos de trabalho, projetos e ações da Secretaria do Tribunal. A medida estabelece princípios da gestão de risco, como criar e proteger valores institucionais e estar alinhada ao contexto e ao perfil de risco da instituição; e riscos, classificados como estratégicos, operacionais, de comunicação e de conformidade.

O modelo adotado pelo TST é o estabelecido na norma ABNT NBR ISO 31000:2009. O processo de gestão deve ser realizado em ciclos de no máximo dois anos, abrangendo os processos de trabalho das áreas de gestão orçamentária, gestão processual, gestão de pessoas, tecnologia da informação, comunicação e aquisições. 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
how to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheater
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband read cheaters
i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend