Gerais

SCD, do TRT12, divulga programação de cursos para 2015

26/01/2015 10:42 | Fonte:

-

A+ A-

Entre as resoluções que mais aparecem nas listinhas de fim de ano estão a de voltar a estudar e se aprimorar mais. Pois bem, o ano novo está aí e já chegou a hora de colocar os planos em prática.

Opções não faltam, basta se programar. No ano passado, foram promovidos 144 cursos de capacitação, entre presenciais e a distância, com 4.608 vagas preenchidas. Os números impressionam, mas não são o mais importante, na opinião do diretor substituto do Serviço de Capacitação e Desenvolvimento (SCD), Sandro Bittencourt. “Vamos trabalhar para otimizar as nossas atividades e investir na qualidade, e não na quantidade”, decreta.

A área acaba de divulgar seu planejamento para 2015. O maior enfoque, segundo Sandro, será atender às necessidades da primeira instância. Por isso, a tendência é que sejam realizadas cada vez mais atividades que possam ser transmitidas a distância. “Nosso objetivo é sempre permitir que os grandes eventos cheguem a todos os servidores do estado”, destaca o servidor. Esse direcionamento foi tomado com base nas resoluções emitidas pelos conselhos superiores, que determinam que seja dada prioridade para o primeiro grau em diversos aspectos, inclusive a capacitação.

Entre os cursos previstos estão os voltados para assistentes de juiz, calculistas, assistente de audiências, oficiais de justiça, entre outros. Mesmo com o enfoque para a primeira instância, todas as áreas do Tribunal serão atendidas. O planejamento traz as capacitações divididas em seis categorias: direcionadas para os novos servidores; de conduta, ética e valores; atualização e aperfeiçoamento; formação de lideranças; reciclagem anual dos agentes de segurança e educação em saúde, com promoção da qualidade de vida e responsabilidade socioambiental.

Sandro também destaca que o planejamento geral do SCD está alinhado com pelo menos dois objetivos estratégicos definidos em novembro: assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e assegurar a qualidade de vida no meio ambiente de trabalho. “A ideia é que os cursos oferecidos contribuam para o alcance desses objetivos”, afirma o servidor.

A programação prevista está sujeita a alterações ao longo do ano, que serão devidamente informadas. As ações de capacitação também serão divulgadas separadamente e em momento oportuno.


Faça seu login e saiba mais

Inscrições abertas

O SCD já está recebendo inscrições para a primeira capacitação do ano. O curso “Noções de Cáculco Trabalhista” será realizado entre os dias 4 e 6 de março e será ministrado pelo servidor Cláudio Paiva Nascimento, do Conap (Núcleo Permanente de Conciliação e Apoio às Unidades de Primeira Instância). Serão 21 horas de carga horária, com conteúdo que versa desde matemática financeira até a liquidação de uma sentença. Estão previstas quinze vagas por turma, com prioridade para os servidores que não participaram do curso nos dois últimos anos.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
wife cheated on me now what link wife wants to cheat
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me