Gerais

Números da Justiça do Trabalho

19/01/2015 09:33 | Fonte:

-

A+ A-

Elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Relatório Justiça em Números 2014, lançado em setembro passado, retrata o mais importante panorama da justiça brasileira, com índices palpáveis, que permitem mensurar seus avanços e formular um diagnóstico da atuação do Judiciário, em seus diversos ramos, e do importante papel de servidores e magistrados.

Confira o relatório completo (Os dados da Justiça do Trabalho são apresentados a partir da página 137).

Em sua 10ª edição, o relatório aponta que a produtividade da Justiça do Trabalho aumentou em 2013, atingindo 102,1% do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). O índice mede a relação dos números de saída e entrada de processos no Judiciário no mesmo período e, em 2012, foi de 98,1%.

Dos 7,9 milhões dos processos que tramitaram na JT em 2013, mais de 4 milhões tratam-se de novos ajuizamentos, mesmo número de processos que foram baixados pela Justiça Trabalhista,  e representando um aumento de 6,6% de ações finalizadas. 

Ainda conforme o Relatório, obtiveram 100% de eficiência, ou seja, conseguiram produzir o máximo possível com os insumos disponíveis, comparativamente a outros tribunais, os TRTs de São Paulo, Campinas e Minas Gerais, com destaque para o TRT2 que conseguiu manter esse resultado em toda Série Histórica, desde 2009.

Veja o relatório interativo com dados da JT

Esta notícia foi publicada na 13ª edição do ANAJUSTRA em Pauta, que já está sendo distribuído aos servidores associados. 

Em novo formato, ANAJUSTRA em Pauta começa a ser distribuído



abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny