Gerais

Legislação foi o tema mais recorrente na ouvidoria CSJT em 2014

15/12/2014 14:07 | Fonte:

-

A+ A-

Questionamentos a respeito de leis, projetos e anteprojetos de lei foram os temas mais recorrentes nas ocorrências realizadas à Ouvidoria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em 2014. Das 641 manifestações registradas até o mês de novembro, 123 abrangem dúvidas, reclamações e solicitações sobre legislação. 

De acordo com Renata Haberman, chefe da Ouvidoria, grande parte das dúvidas era referente à Resolução nº 184 de 06 de dezembro de 2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os critérios para criação de cargos, funções e unidades judiciárias no âmbito do Poder Judiciário. 

Ainda segundo Renata, há um número significativo de ocorrências sobre a Central Nacional de Atendimento, que responde via telefone dúvidas e solicitações sobre os sistemas nacionais da Justiça do Trabalho, como o sistema de Peticionamento Eletrônico (e-DOC), Malote Digital, Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) e Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). 

Sobre o papel da Ouvidoria, Renata afirma que a unidade é uma ferramenta de gestão estratégica que permite ao CSJT aprimorar a sua atuação.  “Nós analisamos todas as ocorrências que chegam e, a partir dessa análise, é possível fornecer para o Conselho quais temas e áreas são demandadas e qual o nível de satisfação com o trabalho que está sendo desenvolvido”, pontuou. “Dessa forma, nosso maior objetivo é propor ações de melhoria ao Conselho a partir da visão das pessoas que buscam a Ouvidoria”, concluiu. 

Celebração

Na terça-feira, 9, a Ouvidoria inaugurou a Central de Gestão da Informação (CGI), cuja principal missão é gerenciar as informações necessárias para o desenvolvimento das atividades da unidade. No que se refere ao processo de gerenciamento, a Central tem uma ferramenta de base de conhecimento, que propiciará, dentre outras, a criação, o armazenamento e a disseminação de informações. 
 
Segundo Renata, em outras palavras, a CGI será “um espaço para estreitar laços com o servidor, com o objetivo de contribuir com o aprimoramento do judiciário trabalhista”. 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters