Gerais

CSJT aprova Planejamento Estratégico da Justiça Trabalhista para 2015-2020

03/12/2014 09:04 | Fonte:

-

A+ A-

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, por unanimidade, o Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho para 2015-2020. O plano, que foi elaborado de forma conjunta com os Tribunais Regionais do Trabalho, determina as linhas prioritárias de atuação que devem ser alcançadas em cada tribunal trabalhista do Poder Judiciário em suas ações e projetos. 

Para o presidente do CSJT, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, o planejamento tem como objetivo principal a otimização das atividades da Justiça do Trabalho. Segundo o ministro, os indicadores e as metas apontam caminhos para assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos da cidadania. “Destaco principalmente os indicadores que tratam especificamente da conciliação, a pedra angular que singulariza e sempre singularizou o judiciário trabalhista, em seu objetivo de restaurar, sem maiores delongas, a paz social”.

A preparação do documento teve início em maio deste ano e foi concluída em agosto durante a Reunião Nacional da Estratégia da Justiça do Trabalho – Reune-JT, encontro que contou com a participação de magistrados e servidores de todos os Tribunais Regionais do Trabalho.  No texto, são apresentados o mapa estratégico, os macro desafios, a missão, a visão de futuro, os valores, bem como os objetivos, os indicadores e as metas que nortearão o judiciário do trabalho durante os próximos anos.

De acordo com a Coordenadora de Gestão Estratégica do CSJT, Karina Mendes, todas as propostas de metas e indicadores foram criadas conjuntamente com os Tribunais Regionais do Trabalho. “O compartilhamento foi imprescindível e tornou a proposta de planejamento estratégico um documento amplamente democrático”.

O Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho também já está alinhado às metas definidas no 8º Encontro Nacional do Judiciário, evento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos dias 10 e 11 de novembro de 2014 em Florianópolis/SC.

Planejamento CSJT

O plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho também aprovou, por unanimidade, o Planejamento Estratégico do órgão para 2015-2020.

Supervisionado pela Coordenadoria de Gestão Estratégica, o planejamento foi elaborado em conjunto com todas as unidades do CSJT e tem como objetivo direcionar e monitorar a gestão administrativa do judiciário trabalhista, assim como promover ações que resultem na melhoria contínua da prestação jurisdicional.

O plano, que está refletido no Mapa Estratégico do órgão, foi aprovado pela Comissão de Gestão da Estratégia do CSJT e contém missão, valores e visão para 2020, além de 18 objetivos, distribuídos em três perspectivas: recursos, processos internos e resultados.

O planejamento foi aprovado na última Sessão Ordinária de 2014 do CSJT, realizada na sexta-feira, 28.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum