-
O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região fará uma homenagem post mortem com a outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho ao oficial de justiça Francisco Pereira Ladislau Neto, assassinado ao entregar uma intimação em Barra do Piraí (RJ), no último dia 11.
O servidor, de 26 anos, tomou posse no dia 29 de agosto de 2014, no cargo de analista judiciário - área judiciária - oficial de justiça avaliador federal, após ser aprovado no concurso público de 2012. Desde então, estava lotado na Vara do Trabalho de Barra do Piraí.
O oficial de justiça foi assassinado em diligência, pelo filho da comerciante que seria notificada. Ele foi encontrado morto com dois tiros no peito e marcas de atropelamento a um quilômetro de um posto da Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR-393. O suspeito, Marco Antônio Dantas Mattos Dias, foi preso, autuado por homicídio qualificado e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu (RJ).
Mais segurança
A homenagem também será marcada por um manifesto organizado por servidores da Justiça e oficiais de justiça do TRT1, que estarão reunidos no Regional, a fim de alertar para a violência que assola o Brasil e clamar pela segurança dos servidores. A solenidade será na sexta-feira, 21, às 15h na sede do TRT, na Av. Antônio Carlos, 4 andar.