Gerais

Produtividade do TRT20 melhora em 2013

20/10/2014 09:18 | Fonte:

-

A+ A-

Elaborado anualmente desde 2004, o relatório Justiça em Números é a principal fonte de estatística do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento mais recente, referente ao ano de 2013, possibilita um conhecimento amplo do Judiciário, capaz de fomentar medidas de integração, redução das disparidades regionais, bem como considerações sobre as especificidades de cada ramo de justiça.

Embora com muitos desafios pela frente, a Justiça do Trabalho de Sergipe têm melhorado alguns índices, buscando sempre priorizar a saúde e a qualidade de vida de seus magistrados e servidores. A taxa de congestionamento, por exemplo, um dos indicadores de produtividade, diminuiu no ano de 2013 comparada ao ano anterior. 

Em todo o país, os dados são, de modo geral, positivos. O relatório Justiça em Números mostrou que, de 2012 para 2013, houve um aumento de 7% no número de processos baixados, isto é, totalmente finalizados. Enquanto isso, o número de casos novos cresceu 2,4%. Estes percentuais confirmam, portanto, o bom desempenho da Justiça do Trabalho.

Os tribunais trabalhistas ainda enfrentam desafios, tais como excesso de litigância, elevado acervo de processos em execução e sobrecarga dos magistrados e servidores. Para exemplificar, segundo o CNJ, há, atualmente, mais de 95 milhões de processos em tramitação no país. É como se, praticamente, uma em cada duas pessoas tivesse uma ação na Justiça. 

VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O relatório Justiça em Números 2014 foi apresentado durante a segunda Reunião Preparatória do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho nos dias 23 e 24 de setembro. Participaram, pelo TRT20, a desembargadora Graça Melo, vice-presidente e gestora de metas do Tribunal, além do assessor de Gestão Estratégica, Adriano Venceslau.

Nos dias 10 e 11 de novembro, acontecerá, em Florianópolis, o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que reunirá os 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para estabelecer as metas do Judiciário para 2015, de acordo com os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
why women cheat cheaters why married men cheat
how to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheater
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy