Gerais

Palestra de especialista em gestão judiciária abre VIII Encontro Nacional do Judiciário

14/10/2014 08:36 | Fonte:

-

A+ A-

O especialista em gestão judiciária Jeffrey Apperson é o palestrante convidado para a Conferência Magna do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá em novembro, em Florianópolis (SC). Na palestra “Os desafios da Gestão Judicial: a experiência internacional”, o ex-presidente da Associação Internacional de Administração Judicial (IACA, em inglês) vai compartilhar os conhecimentos que acumulou ao longo de mais de 30 anos de carreira nas áreas de governança judiciária, gestão processual e administração judicial. 

Apperson ministrou atividades de capacitação para magistrados e servidores do Poder Judiciário de vários países, como Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Croácia, Albânia e República de Montenegro. Em 2006, chefiou o setor de administração judiciária no Tribunal Penal Internacional das Nações Unidas para a antiga Iugoslávia. Desde 1993, o órgão julga os responsáveis pelos crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos durante o conflito que fragmentou o país. 

O expert norte-americano também participou da implantação da Reforma da Justiça Criminal do México, atuou como instrutor do centro de estudos “Iniciativa Legal do Leste e Centro Europeus” (CEELI, em inglês) e coordenou seminário sobre administração do Tribunal do Júri na Argentina. Atualmente, Apperson é diretor-executivo da IACA, uma organização não-governamental formada por especialistas que trabalham para o aperfeiçoamento da gestão dos sistemas de Justiça em todo o mundo.

A palestra de Apperson está prevista para as 14h30 do dia 10 de novembro, após a solenidade de abertura do evento. Durante o encontro de dois dias em Florianópolis, serão analisados os indicadores da Justiça, conforme os resultados do anuário estatístico do CNJ Justiça em Números. Também serão traçadas estratégias para a administração do Judiciário e avaliado o desempenho das 90 cortes no cumprimento das metas nacionais estabelecidas no VII Encontro, realizado em 2013, em Belém (PA).

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband read cheaters