Gerais

CSJT realiza encontro para debater gestão por competências na JT

01/10/2014 09:20 | Fonte:

-

A+ A-

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, nesta terça-feira, 30/09, encontro com os gestores de recursos humanos de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) para a troca de ideias sobre o processo de implantação do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) com base no modelo de gestão por competências em todos os órgãos da Justiça do Trabalho.

Inicialmente, esse programa de gerência de pessoal deve ter como foco os servidores lotados em funções sobre as quais se estabelecem vínculos de subordinação e o poder de decidir.  O sistema de gestão por competências, na administração pública, possibilita o aperfeiçoamento das pessoas sobre as áreas de conhecimento mais necessárias à realização de suas atividades.

O funcionamento do PDG na estrutura da Justiça do Trabalho é uma das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano. Essa proposta, porém, não é recente, uma vez que o CSJT editou a Resolução nº 92/2012, com vistas a estabelecer um cronograma de ações para instalar o sistema de gestão por competências nos órgãos de primeiro e segundo graus até maio de 2014. 

Segundo a coordenadora de gestão de pessoas do CSJT, Rosa Amélia Casado, apesar dessa programação, apenas 29% dos tribunais regionais conseguiram instalar o PDG em suas estruturas, de acordo com informações levantadas neste mês de setembro. Em outros TRTs, o sistema já começou a ser implantado. 
“Diante deste cenário, realizamos este encontro para a troca de informações, apresentação das dificuldades e também de práticas dos Regionais que já consolidaram seus programas. Vamos criar um grupo de trabalho permanente com o objetivo de promover, de forma definitiva, a gestão por competências na Justiça do Trabalho. Em primeiro plano, atuaremos com os cargos gerenciais e, depois, passaremos às demais funções”, disse Rosa Amélia.

De acordo com a programação, a parte da manhã ficou reservada para o debate sobre a gestão por competências na Justiça trabalhista. À tarde, os participantes irão conhecer boas práticas de gerência de pessoal.  

 

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters