Gerais

Justiça do Trabalho promove Semana Nacional da Execução Trabalhista

18/09/2014 10:29 | Fonte:

-

A+ A-

A Justiça do Trabalho realiza entre os dias 22 e 26 de setembro a 4ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Essa iniciativa retrata um mutirão que envolve os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e todas as Varas do Trabalho do país, com apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para concentrar suas ações na execução, fase do processo onde o devedor é compelido a pagar ao trabalhador os direitos reconhecidos na decisão judicial.


Atualmente, há cerca de 2,1 milhões de processos em fase de execução na Justiça trabalhista brasileira. De acordo com o presidente do TST e do CSJT, ministro Barros Levenhagen, a Semana Nacional da Execução tem grande importância, pois representa um esforço conjunto de todo o Judiciário do Trabalho para aprimorar a fase executória em processos de todo o país. “Nossa principal missão no exercício da Presidência do TST e do CSJT, no que diz respeito à execução, tem sido ressaltar aos magistrados a verdadeira importância desta fase processual, que é a que possibilita ao trabalhador usufruir dos direitos reconhecidos em sentença”, explica o presidente.


Entenda:


O que é? 
A execução trabalhista é a fase do processo em que se impõe ao devedor o cumprimento do que foi determinado pela Justiça em título extrajudicial. Retrata, em geral, a cobrança forçada feita para garantir o pagamento dos direitos já reconhecidos.


Quando e como se inicia a execução trabalhista?
A execução trabalhista somente se inicia se não houver o pagamento espontâneo do valor da condenação ou do acordo homologado. A primeira etapa da execução é a liquidação, em que é calculado o valor integral atualizado do que foi objeto de condenação.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
how to cheat on my husband read cheaters
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
i want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse