Gerais

TCU recomenda implantação do sistema SGRH em todos os TRTs do país

12/09/2014 10:33 | Fonte:

-

A+ A-

O Sistema de Gestão de Recursos Humanos, empregado no TRT da 2ª Região desde janeiro de 2014 como a única ferramenta de gestão de recursos humanos, passará a ser implantado em todos os outros tribunais do trabalho.  

Essa determinação surgiu de uma auditoria do TCU – Tribunal de Contas da União (acórdão nº 1993/2014 – TCU – Plenário; processo nº TC 007.570/2012-0, de 30/07/2014), tendo como relator o ministro Weder de Oliveira.

Na decisão, o TCU propõe que o CSJT – Conselho Superior da Justiça do Trabalho envie, no prazo de 90 dias, um plano de ação para a conclusão da implantação do SGRH em todos os TRTs, especificando as medidas a serem adotadas, os respectivos prazos e os responsáveis.

A decisão levou em consideração a implantação do SGRH no âmbito da Justiça do Trabalho como benefício da ação de controle, na categoria Aperfeiçoamento da Gestão Pública. No acórdão, foi mencionado que o “sistema já foi implantado com sucesso no TRT da 2ª Região, que apresentou relatório com os ajustes e as melhorias necessárias para a adequação aos requisitos dos TRTs (...).”

O SGRH é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado em 2010 entre o CSJT, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e já passou por diversas fases, adaptações e melhorias no projeto inicial.

No âmbito do TRT-2, o SGRH foi desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Gestão de Pessoas e pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-2, com o objetivo de centralizar todas as informações funcionais do seu quadro de servidores.

No último mês de julho, diretores gerais e membros das secretarias de pessoal e de tecnologia da informação de vários TRTs do país vieram a São Paulo para conhecer o SGRH, e vários deles decidiram adotá-lo como a ferramenta de gerenciamento em seus regionais.

Em agosto foi realizada, também neste Tribunal, a primeira reunião do plano de implantação do SGRH, em continuação ao processo de adoção da plataforma por outros regionais no mês de julho.

Na segunda quinzena de setembro e também em outubro, novas reuniões com dezenas de representantes dos TRTs estão programadas para acontecer neste Regional, para se montar uma nova estratégia de implantação do SGRH em todo o país.

Desde a sua implantação, o Sistema de Gestão de Recursos Humanos simplificou o acesso aos dados dos funcionários e tem desonerado a área de gestão de pessoas, possibilitando o remanejamento de pessoal para outros departamentos, o que tem sido apontado como um dos maiores benefícios da nova plataforma.

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me