Gerais

TRT2 realiza evento para debater acessibilidade, inclusão e sustentabilidade

11/09/2014 10:44 | Fonte:

-

A+ A-

Nos próximos dias 15 e 17/09, a Escola Judicial, a Comissão de Acessibilidade e a Comissão Permanente de Gestão Socioambiental do TRT da 2ª Região realizarão o evento Modificando Atitudes, para debater temas relacionados a acessibilidade, inclusão e sustentabilidade.

O evento é aberto ao público. As inscrições, gratuitas, foram prorrogadas e agora podem ser efetuadas até o dia 12/09, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de confirmação pela Escola Judicial.

Clique para se inscrever

A programação foi distribuída de forma a facilitar a participação dos interessados, sendo que os temas ligados a acessibilidade e inclusão foram agrupados no primeiro dia dos encontros (15), e os debates sobre sustentabilidade ocorrerão no segundo dia (17). A Escola Judicial permitirá, ainda, a inscrição em qualquer um dos dias, ou em ambos, de acordo com a preferência e disponibilidade dos participantes.

Dentre as atividades programadas, destaca-se a palestra Superando Limites, no dia 15, na qual Marcos Rossi, mergulhador, surfista e ritmista de escola de samba, relata sua história de vida e as conquistas que alcançou tendo nascido sem os braços e as pernas.

No dia 17, o jornalista Washington Novaes, consultor de jornalismo da TV Cultura, documentarista e produtor independente de TV, fará uma discussão sobre Os novos limites da sustentabilidade, abordando os desafios urgentes que a humanidade precisa enfrentar para garantir sua sobrevivência.

Os eventos acontecerão no auditório do 1º subsolo do Fórum Ruy Barbosa, São Paulo-SP, das 16h30 às 19h, e serão abertos a servidores, magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho, advogados, estudantes e ao público interessado.

Haverá recursos de acessibilidade disponíveis durante todo o evento, com audiodescrição ao vivo e interpretação em Libras (língua brasileira de sinais).

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat