Gerais

Conselho aprova proposta de resolução para utilização do SIMBA e orçamento para a JT

01/09/2014 03:57 | Fonte:

-

A+ A-

Em sua sexta sessão ordinária, realizada na manhã de sexta-feira, 29, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou por unanimidade a proposta de Resolução que dispõe sobre a utilização do Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (SIMBA) no âmbito dos Tribunais Regionais do Trabalho. O SIMBA foi disponibilizado à Justiça do Trabalho por meio do acordo de cooperação técnica assinado entre o CSJT e a Procuradoria Geral da República (PGR). 

O presidente do CSJT, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, afirmou que o sistema será de grande importância para a redução dos cerca de 2,7 milhões de processos que estão atualmente em fase de execução, uma vez que o software permite tráfego dos dados pela Internet, conferindo maior agilidade à sua análise. “Com o uso desse sistema, os processos ganharão mais celeridade, uma vez que será possível mapear as transferências de recursos feitas pelo devedor”, assegurou. 

Vale destacar que o SIMBA foi desenvolvido pela PGR para uso nos processos criminais sem que haja violação de direitos, uma vez que somente o juiz terá a senha de acesso ao sistema, com quebras de sigilo mediante autorização judicial prévia.  

Proposta Orçamentária

O órgão colegiado também aprovou a proposta orçamentária da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus para o exercício financeiro de 2015. A matéria, aprovada anteriormente pelo Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho (TST), seguirá agora para aprovação do Congresso Nacional.  


A próxima sessão do Conselho deve acontecer no dia 26 de setembro. 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
how to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat