Gerais

ReuneJT definirá planejamento estratégico para os próximos seis anos

27/08/2014 11:23 | Fonte:

-

A+ A-


                                               Ministro Levenhagen, na abertura do ReuneJT

Teve início ontem, 26, em Brasília, a Reunião Nacional da Estratégia da Justiça do Trabalho (ReuneJT). O evento, organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), reúne gestores da área de planejamento estratégico dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país e tem como objetivo definir a proposta de planejamento estratégico da Justiça do Trabalho para o período de 2015 a 2020.

Na abertura, o ministro Antonio José de Barros Levenhagen, presidente do CSJT, citou a missão da Justiça do Trabalho de realizar justiça no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania.

Também destacou o cumprimento das metas estipuladas no último planejamento estratégico. "Sinto entusiasmo pela consciência demonstrada pelos TRTs ao buscar indicadores que possam refletir formas de assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos da cidadania", apontou Levenhagen, ao parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelos tribunais.

O ministro ressaltou ainda os indicadores que tratam especificamente da conciliação, que para ele representa "a pedra angular que singulariza e sempre singularizou o Judiciário do Trabalho, em seu objetivo de restaurar, sem maiores delongas, a paz social”.

Nesta quarta-feira, 27, os integrantes participarão de uma mesa redonda sobre governança e gestão de custos e votarão, em plenária, os indicadores e metas propostos durante as oficinas de indicadores e metas. Após a votação, o material será formatado para conhecimento e avaliação do Plenário do CSJT.

"O planejamento estratégico provou ser essencial no setor público e, com ele, a prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho evoluiu muito. Os servidores têm papel preponderante neste cenário, pois, cada vez mais, aperfeiçoam ferramentas e métodos de trabalho que beneficiam diretamente o cidadão que busca seus direitos", frisou o diretor de relações institucionais da ANAJUSTRA, Áureo Pedroso, ao falar da importância do evento para a JT.

À convite de Barros Levenhagen, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, participou da abertura da reunião ontem, representando o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
how to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheater
how to cheat on my husband read cheaters
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
why did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend