Gerais

Primeira audiência pública do STJ terá transmissão pelo YouTube

25/08/2014 09:02 | Fonte:

-

A+ A-

O Superior Tribunal de Justiça promove sua primeira audiência pública a partir das 9h desta segunda-feira, 25/8, sobre um tipo de ferramenta que pontua o comportamento de consumidores. Os chamados “sistemas de scoring” são tema de recurso repetitivo que vai avaliar se uma pessoa sem o nome negativado pode responsabilizar serviços de restrição ao crédito se tiver a compra negada com base na ferramenta.

A audiência será na sala de julgamentos da 2ª Seção, no prédio dos Plenários do STJ, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pelo canal da corte no YouTube. O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, relator do recurso apresentado por uma empresa de scoring condenada a indenizar um consumidor, habilitou 21 das 48 pessoas físicas e jurídicas inscritas para fazer exposições.

Entre os selecionados estão representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público, da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, da Federação Brasileira de Bancos e de entidades que defendem os direitos dos consumidores. As apresentações serão feitas em quatro painéis, divididos entre entidades a favor e contra o sistema scoring, nos seguintes horários: 9h, 10h30, 14h e 15h30. (Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ) 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
why did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend