Gerais

Indicada ao TST será sabatinada no dia 06 de agosto

23/07/2014 17:18 | Fonte:

-

A+ A-

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) agendou para 6 de agosto a sabatina da desembargadora Maria Helena Mallmann, indicada ao cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em vaga reservada a juízes de carreira decorrente da aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula. Em reunião nesta quarta-feira (23), o senador Gim (PTB-DF) leu seu relatório sobre a indicação, em que conclui que Maria Helena reúne as condições necessárias para ocupar o cargo.

A leitura do parecer corresponde à etapa inicial do processo de avaliação de autoridades pelo Senado. No dia 6, antes da sabatina, será concedida vista coletiva, conforme informou o senador Anibal Diniz (PT-AC), que presidiu a reunião desta quarta. Por falta de quórum mínimo para deliberações, a reunião foi suspensa e será retomada no dia 6.

Natural de Estrela (RS), Maria Helena Mallmann exerceu o cargo de juíza do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, entre os anos de 1981 e 2001. Tornou-se desembargadora do TRT da 4ª Região em julho de 2001. Entre outros cargos, presidiu a 3ª Turma do TRT da 4ª Região e a 10ª Turma do TRT da 4ª Região.

De acordo com o art. 111-A da Constituição Federal, os ministros do TST são nomeados pelo presidente da República, dentre brasileiros com mais de 35 anos e 65 anos, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado.

Se aprovada pela CCJ, a indicação de Maria Helena Mallmann será submetida ao Plenário.

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum