Gerais

Nova ferramenta auxiliará no controle orçamentário da JT

22/07/2014 13:54 | Fonte:

-

A+ A-

Representantes dos tribunais trabalhistas das 3ª, 4ª, 8ª, 7ª, 16ª,  20ª Regiões, além da 18ª Região e do CSJT/TST participam de um treinamento sobre o SIGEO, Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária, uma nova ferramenta que irá auxiliar no planejamento e na execução orçamentária da Justiça do Trabalho em todo o país. O SIGEO foi desenvolvido pelos técnicos em TI da 20ª Região, demorou 18 meses para ficar pronto, e faz parte do projeto SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa).

O curso, que acontece em Goiânia segue até quarta-feira, 23. As aulas estão sendo ministradas pelos servidores da 20ª Região Rozana Alves Farias e Daniel Guilherme de Araújo, e tem como objetivo capacitar os servidores na administração do ambiente tecnológico que hospedará o aplicação SIGEO. Eles explicam que, nesse primeiro momento, o SIGEO é mais gerencial do que operacional, mas a tendência é que, posteriormente, seja evoluído para ser também uma ferramenta operacional. De acordo com Farias, a principal vantagem do sistema é a transparência no gerenciamento dos recursos públicos.

Os servidores capacitados serão multiplicadores da ferramenta nos demais tribunais das respectivas regiões. A 18ª Região terá a incumbência de repassar informações para as 10ª, 23ª e 24ª Regiões. Segundo o diretor de TI da 18ª Região, Humberto Ayres,  o sistema deverá estar disponível para uso nos próximos 30 dias e, para isso, os servidores do TRT da área de negócios da Secretaria de Orçamento e Finanças e de Pagamento de Pessoal, irão participar,  em Brasília, de treinamento sobre o uso da ferramenta.

why women cheat cheaters why married men cheat
why women cheat cheaters why married men cheat
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
i want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse