Gerais

TRT de Alagoas é octacampeão em conciliação

14/07/2014 08:46 | Fonte:

-

A+ A-

O TRT de Alagoas alcançou mais um importante resultado: obteve a primeira colocação no ranking nacional de conciliação pelo oitavo ano consecutivo. De acordo com o resultado da Consolidação Estatística divulgado pelo Tribunal Superior do Trabalho, a taxa de conciliação do Regional alagoano referente ao ano de 2013 foi de 54,27%. Isso significa que, em um total de 100 processos solucionados, 54 foram resolvidos por meio de acordo.

Mais um ponto de destaque diz respeito à redução da quantidade de processo em execução: o TRT de Alagoas foi o segundo do país nesse item, pois apresentou uma redução de 45,80% na quantidade de processos em execução.

Outro bom desempenho alcançado refere-se ao prazo para a prolação de sentença. Nesse critério, o Regional ficou na terceira colocação entre todos os Tribunais Regionais do Trabalho, com um prazo médio de 97,58 dias contados do ajuizamento da ação até a sua prolação. Desse modo, o jurisdicionado que ingressou com ação no TRT 19 teve sua resposta em pouco mais de três meses.

O Regional alagoano também conquistou a terceira colocação em outros dois quesitos: prazo para extinção da execução e quantidade de precatórios pagos. Com relação ao primeiro, registrou um prazo médio de 609,40 dias para extinguir uma execução, ou seja, o jurisdicionado recebeu seus créditos trabalhistas em pouco mais de um ano e meio. Com relação ao segundo, em 2013 foram pagos 1497 precatórios.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat